O REI LEÃO: Primeiro trailer é sensacionalmente nostálgico!

O ano é 1994.

E realmente 1994 foi um ano muito doido. Eu tinha 12 anos e tudo que aconteceu neste ano eu acompanhei. Desde a morte do Ayrton Senna até as Eleições para Presidente.

Tudo.

Inclusive a separação dos meus pais. Sim, eles separaram neste mesmo ano. 94 é o ano no qual eu contarei para os meus netos, se eu tiver. Sério, foi muito doido. Imagina a minha cabeça entrando na adolescência e tudo no entorno, mas tudo mesmo, mudando.

Neste mesmo ano, estreou um filme que marcou demais a minha memória afetiva: O Rei Leão. Veja bem, eu tava saindo da infância e entrando na adolescência em plena separação conturbada dos meus pais e vem um desenho, extremamente bem feito pela Disney, tratando exatamente da relação de pai, filho e perda. Bom, acho que não preciso explicar muito mais.

Simba e sua Turma na animação de 1994.

Em 2018 a Disney resolveu anunciar que estava preparando um “remake” de O Rei Leão. Como em uma live action.

Até aí, tudo bem. Afinal, eu já estava calejado depois de todos esses anos de live actions que vi e que foram uma porcaria (tanto no visual, quanto na adaptação).

Até que veio o primeiro teaser, no final do ano. Como reagi? Veja você mesmo:

É. Chorei mesmo. To aí? Não.

A Disney, por um pequeno momento, fez eu relembrar tudo aquilo que passei quando o filme foi lançado, originalmente, em 94. Não teve como conter as lágrimas. Foi uma reação instantânea.

Eu fiquei por dias atordoado com tudo isso vindo na minha mente de novo. O mais incrível foi o feedback que tive com a minha reação registrada em vídeo. Foi sensacional.

Rafiki segurando Simba e eu não segurando o choro.

Primeiro trailer

Já em 2019, após o lançamento do teaser, dos dubladores oficiais, dos posters oficiais e de muita especulação, a Disney lança um trailer mais completo e detalhado do que e como será a adaptação  da animação para o live action. O resultado é ainda mais atordoador, no bom e nostálgico sentido. Principalmente no final do vídeo. Veja:

Neste trailer, o grande destaque fica para a apresentação de Scar, o vilão do filme, que está ainda mais asqueroso com a aparência “natural”.

A Disney realmente está querendo fazer a gente gastar duas coisas em 2019: Dinheiro e lágrimas.

O Rei Leão tem estreia prevista para 18 de Julho no Brasil e, junto com Alladin, a Disney espera trazer as melhores e mais premiadas animações para o “mundo real”, como fez com “A Bela e a Fera” e “Mogly”.

Aposto que você também deu um sorrisinho quando viu Timão e Pumbaa cantando, não foi?

Categorias