Assassin’s Creed Syndicate: Algumas coisas que você precisa saber

Agora não tem mais volta: A Ubisoft anunciou um novo Assassin’s Creed ainda para esse ano. Parece que a produtora não ficou satisfeita com dois pontos: O primeiro foi a bomba que foi o Assassin’s Creed Unity, lançado no ano passado que, além dos milhões de bugs que nem foram resolvidos ainda, foi um alvo perfeito para as críticas ferrenhas e, em segundo, o lançamento de Assassin’s Creed Chronicles China não deve ter sido suficiente para alimentar os cofres. Ou, simplesmente, para fazer número, haja visto que recentemente eles declararam que teriam “assunto” para fazer jogos até 2020.

Querendo se redimir do(s) erro(s) que foi Unity e querendo fazer bonito para os fãs da série, a Ubisoft anunciou o Syndicate, um novo capítulo da franquia que, desta vez, terá Londres como cenário. Confira a minha reação ao trailer de anúncio do jogo:

Veja aqui o trailer completo e legendado.

Antes deste trailer, a Ubisoft preparou um evento de anúncio do mesmo, preparando o terreno, dando desculpas pelos erros e se comprometendo a fazer o melhor jogo da franquia de todos os tempos. O vídeo (que é meio longo e está em Inglês, sem legendas) você pode assistir clicando no play abaixo (pode adiantar o vídeo para 6:09″):

A parte do gameplay, que ainda é mostrado em uma incrível qualidade (mesmo com o selo escrito ‘Pre-alpha’ o tempo inteiro), mostra as habilidades do personagem principal, como sua lança, controle de charretes e carruagens e lutas. Veja o vídeo legendado, com comentários de um dos produtores:

Enfim, Assassin’s Creed Syndicate virá para apagar (pelo menos é o que estão prometendo) a má impressão que a Ubisoft deixou com o Unity e elevar a franquia para um novo patamar, como fez o II, com Ezio Audittore.

Recapitulando, Syndicate se passará, com disse, em Londres, na era Vitoriana pelo ano de 1868, durante a “segunda fase”, digamos assim, da Revolução Industrial, com o avanço tecnológico da indústria do Petróleo, Aço e Eletricidade. Com esse avanço, a desigualdade social ficou exacerbada a um ponto em que a classe trabalhadora beirava a escravidão. Nessa vibe, Jacob e Eve Frye, os irmãos e assassinos protagonistas do jogo aparecem para resolver a situação cortando algumas jugulares pelas ruas da capital da Inglaterra.

Com a já tradicional lâmina oculta, Jacob ainda será equipado com um soco inglês, uma faca curvada chamada “Kukri” (presente, também, em Farcry 4), um revólver e uma manopla evoluída com um gancho que fará você economizar tempo escalando os prédios do jogo.

Além das gangues, templários e outros inimigos, teremos perseguições de charretes com direito a roubos no melhor estilo GTA.

Com tantas inovações e gráficos tão bonitos, já especula-se que a Ubisoft não produzirá mais o jogo para a 7ª geração (PS3 e 360), deixando o esforço completamente para a nova geração e PC.

Não foi divulgado uma data de lançamento para Syndicate, mas atualizaremos este post assim que novas informações forem publicadas.

Categorias