A importância de Cary-Hiroyuki Tagawa para MORTAL KOMBAT

Depois de todas as evidências e especulações, é claro que iria se confirmar que que Shang Tsung retornaria com personagem jogável para a franquia Mortal Kombat e o melhor: com Cary-Hiroyuki Tagawa, o ator do clássico filme de 1995, emprestando o rosto e a voz.

No nosso canal, eu havia gravado um vídeo antes do lançamento oficial de Mortal Kombat 11, mas publiquei depois. Nele, matei algumas charadas como “viagem no tempo” e, inclusive, que Shang Tsung iria voltar. Para quem é realmente fã da franquia e já estava ligado nas referências canônicas, não foi muita surpresa. Dá o play abaixo para você ver.

Se você tá com preguiça de assistir, vou resumir: a ilha de Shang Tsung foi a primeira fase a retornar no jogo e o modo como os monges foram  mortos, foi como eles tivessem sido “sugados”.

As pistas… Sempre elas…

Desde a pista que a Netherrealm deu, num frame da captura de rosto no vídeo de “bastidores”, a evidencia que Tagawa estava no jogo tornou-se praticamente uma certeza.

Além disso, em duas entrevistas Ed Boon garantiu duas coisas: Que Mortal Kombat 11 seria um ode à fan base da franquia e que teríamos uma grande surpresa quando víssemos o novo rosto de um personagem muito conhecido. Tagawa também deu a entender que Shang Tsung poderia surgir no meio de uma viagem no tempo e etc.

Todos estavam certos.

Com o lançamento do trailer de gameplay de Shang Tsung, todas as teorias e pistas se tornaram realidade: O Shang Tsung de 1995 estava de volta com todos os seus trejeitos e bordões. Além disso, ele pode se transformar em todos (sim, todos) os ninjas da franquia, incluindo os que não estão no jogo, como Reptile, Rain, Smoke e Ermac.

A nostalgia é tanta que até a pose de vitória do Shang Tsung no jogo usa a mesma tomada de cena usada no filme, onde o personagem de Tagawa toma posse da alma do inimigo derrotado. Outra frase que é retirada diretamente do filme e mostrada no trailer é a “now, a taste of things to come” (agora, uma amostra do que há por vir, em tradução literal), dita antes do começo do torneio do longa.

Ele é o Cary!

Cary-Hiroyki Tagawa deu vida a um Shang Tsung icônico nas telonas e ganhou a estima dos fãs da franquia ao longo desses anos. Frequentou eventos, deu entrevistas e nenhum outro longa estrelado por Tagawa o deu tanta notoriedade quanto Mortal Kombat. Todos os seus bordões até hoje são lembrados e foram muito bem aproveitados para serem utilizados em Mortal Kombat 11.

Vale lembrar, ainda, que a frase “Your soul is mine” (Sua alma é minha), dita pelo Shang Tsung de Tagawa no filme de 95, também foi referenciada em MK9 e o mesmo ator ainda voltou a interpretar o personagem na segunda temporada da série Mortal Kombat Legacy, em 2013.

Não só por entrar para a história, mas Cary-Hiroyki Tagawa merece ser, definitivamente, eternizado como o Shang Tsung de todos os Mortal Kombat.

 

Quer comprar Mortal Kombat 11?

Compre AGORA:

***

“O Gamermaníaco” é um editorial que abordará, principalmente, a nostalgia gamer, da época dos Fliperamas e Locadoras!

Categorias