Tutorial: Use a Retrocompatibilidade e jogue Xbox 360 no Xbox One

Ainda falando sobre a E3 2015, em sua conferência, a Microsoft anunciou a retrocompatibilidade no XBox One. O que é isso, afinal de contas? Teoricamente, você poderá jogar os games lançados para o XBox 360 em seu console da nova geração. Praticamente, você vai baixar o jogo novamente, no HD do One e “emular” o 360 no sistema. É como se você fosse baixar um jogo novo, na verdade.

Oficialmente, o console de nova geração poderá rodar os jogos do XBox 360 só a partir de Dezembro. Antes disso, somente quem faz parte do programa “Preview“, que é um braço dos desenvolvedores do XBox One, podem jogar. Porém, já descobriram como liberar os jogos primeiros jogos listados no programa de retrocompatibilidade SEM que você faça parte do Live Preview Program.

Como fazer isso? Ensino no vídeo acima!

A lista dos primeiros jogos liberados para retrocompatibilidade, você lê abaixo:

A Kingdom for Keflings
A World of Keflings
Alien Hominid HD
Banjo-Kazooie
Banjo-Tooie
BattleBlock Theater
Defense Grid
Geometry Wars Evolved
Hexic HD
Jetpac Refuelled
Kameo
Mass Effect
N+
Perfect Dark
Perfect Dark Zero
Super Meat Boy
Toy Soldiers
Toy Soldiers: Cold War
Viva Piñata
Viva Piñata: TIP
Zuma

Novos jogos entrarão na lista em breve. A previsão é que toda a biblioteca do Xbox 360 possa ser aproveitada no Xbox One.

Prevejo 360 à preço de banana em breve!

 Inscreva-se no nosso canal. Quanto mais inscritos, mais chances de ter jogos para sortear!


Quem é Rogério Lima

veja todos os seus posts

Gamer desde os 11 anos, quando ganhou seu SNES e fanático por informação desde a N.º 1 da Super Game Power. Aos 33, é colecionador de jogos e consoles, os quais guarda com carinho.