Star Wars: Battlefront será o grande coringa da EA/DICE?

A E3 2015 praticamente já começou e, desde antes, já está aquecendo a ansiedade dos gamers, já estão começando a espetacular os jogos que virão e os que deixarão de vir até o final do ano ou durante o ano de 2016.

Com o lançamento do trailer oficial de Star Wars Episódio VII, foi confirmado também que a produção de Star Wars: Battlefront está indo de vento em popa pela DICE, a mesma produtora Battlefield.

Com o lançamento tão próximo entre o jogo e o filme, Battlefront contará com uma DLC que explicará fatos anteriores, como uma “prequêcia”, por exemplo o por que que uma das naves aparecer enterrada na areia do deserto no trailer oficial (veja aqui) do filme e, inclusive, o motivo que Boba Fett aparece durante o trailer do jogo. Afinal, ele não tinha morrido entrando na boca daquele bicho escroto no no filme da primeira trilogia? E o que faz Darth Vader vivão da Silva?

Mas enfim, o que eu posso comentar sobre Star Wars: Battlefront é que este será mais um da lista das minhas exceções de jogos FPS que eu vou jogar por vontade própria. Afinal, quem já acompanha as minhas publicações aqui no Meia Lua e Soco já sabe que isso é um tipo de jogo que eu não faço a mínima questão de jogar. Mas, como envolve a história de uma franquia eu gosto muito, não custa nada tentar dar o braço a torcer e eu jogar um pouco deste Battlefront.

Voltando a falar da História do jogo (e eu nem sei muitos detalhes ainda, estou chutando) e, a se considerar o aparecimento de Darth Vader no trailer (veja acima se você ainda não viu), podemos presumir que este jogo se passa antes da queda do Império, ou do Episódio 6, onde os rebeldes ganharam a guerra e o grande vilão finalmente morre. O que eu sei, e é notório, é que a EA está largando a mão na engine Frostbyte e é ela que está proporcionando gráficos tão lindos que podemos ver no trailer.

Então, vamos aguardar ansiosas pela conferência da EA na E3 (Segunda, às 17h) que, provavelmente terá mais um trailer ou um gameplay deste grandiosíssimo jogo que promete muito e, também, aguardar até o seu lançamento no mês de Setembro.

Clique no play acima e veja o trailer do jogo!


Quem é Rogério Lima

veja todos os seus posts

Gamer desde os 11 anos, quando ganhou seu SNES e fanático por informação desde a N.º 1 da Super Game Power. Aos 33, é colecionador de jogos e consoles, os quais guarda com carinho.