Pokémon chega ainda este ano nos celulares!

Depois de mais de 4,5 MILHÕES de Downloads no 3DS (desde JANEIRO deste ano, pasmem), eis que a subsidiária da Nintendo, a Pokémon Company, anunciou que, ainda este ano, será lançado a versão de Pokémon Shuffle para iOS e Android.

Com a premissa de ser free-to-play, do mesmo modo que seus concorrentes diretos (Candy Crush e o Bejeweled), certamente terá as famosas microtransações que farão brotar rios de dinheiro, antes mesmo da Nintendo por a marca Nintendo explicitamente em um jogo (o que ainda não é o caso deste).

Para quem não jogou Candy Crush ou Bejeweled o esquema é o seguinte: Você tem que alinhar peças iguais em uma fileira com, no mínimo, 3 unidades. Acima disso, cria-se movimentos especiais e maiores pontuações. Eliminando todas, você passa de fase. E são muitas fases.

Nos últimos meses, a King (produtora de Candy Crush), vem amargando dias difíceis e assistindo de camarote seu reinado no mundo mobile sendo desmoronado. A prova disso é que o recém lançado Fallout: Shelter já arrecada mais que o jogo da King. Agora, com um jogo idêntico, mas com uma temática Pokémon, a coroa pode passar para a cabeça da Pokémon Company.

Não duvido muito que isso possa acontecer.

 


Quem é Rogério Lima

veja todos os seus posts

Gamer desde os 11 anos, quando ganhou seu SNES e fanático por informação desde a N.º 1 da Super Game Power. Aos 33, é colecionador de jogos e consoles, os quais guarda com carinho.