Kung Fury: Veja o “Filme”, o Clipe e o Gameplay

Tentando resenhar um pouco do que é o curto, porém grande, Kung Fury, é dizer que se trata de um curta metragem que traz todos os elementos dos anos 80 em pleno 2015.

Kung Fury é uma ação dos anos 80 onde um policial se nega fazer o seu serviço e que, com a ajuda do seu amigo (Hackerman), volta no tempo para combater a ameaça nazista. Mesmo com a grande experiência na arte de hackerar de seu amigo, a viagem no tempo dá errado e o “Escolhido” acaba voltando no tempo dos Vikings, onde encontra com o Thor que, prontamente, providencia a sua ida para a Alemanha Nazista, para um épico embate com Hitler.

Produzido pela Laser Unicorns, Kung Fury é interpretado por David Sandberg, que também é o diretor do curta. Contando com financiamento no estilo crowdfounding, conseguiu bater recordes no Kickstarter em 2014 com 17 mil pessoas pagando para ver essa ideia. A iniciativa no Kickstarter conseguiu arrecadar mais de US$ 630 mil, sendo que a meta era U$200 mil. O vídeo original já está beirando 11 Milhões de visualizações no Youtube.

O curta completo e legendado você pode conferir abaixo:

Mas Kung Fury não é só isso. Não é só uma “vaquinha” no Kickstarter. Kung Fury já virou um marco nostálgico.

Além de todas as esferas anos 80 que circula o curta, ainda tem um clipe protagonizado por David Hasselhoff (sim, o mito e a lenda) e um jogo exclusivo, totalmente baseado no curta com todos os elementos dos arcades antigos, com dois botões e uma desenfreada ação baseada em socos infinitos.

O jogo está disponível no Steam e também na App e Play Store. Nas duas últimas, o jogo é free-to-play e no Steam o jogo custa R$ 4,29, porém não disponibiliza propagandas dentro do jogo, o contrário do que acontece nos dispositivos móveis.

Você pode conferir o nosso gameplay com as nossas primeiras impressões vendo o vídeo abaixo:

Como disse no vídeo, a dica que fica é que, se você quiser um jogo melhor, maior e mais completo do que esse jogo do Kung Fury, você pode jogar Far Cry 3: Blood Dragon, que é um jogo com os gráficos de Far Cry 3 porém, com todas essas minhas mesmas temáticas anos 80 que está te dominando todo que eu sei muito bem.


Quem é Rogério Lima

veja todos os seus posts

Gamer desde os 11 anos, quando ganhou seu SNES e fanático por informação desde a N.º 1 da Super Game Power. Aos 33, é colecionador de jogos e consoles, os quais guarda com carinho.