Jetpack Joyride: O bom exemplo do jogo casual

Eu sou um entusiasta de jogo casuais para essas plataformas que divide funções. Não me vejo jogando por duas horas um jogo em um smartphone pelo simples motivo de ter que usa-lo o resto do dia para fazer ligações. E por isso tenho uma opinião bem parcial sobre jogos para plataformas móveis como Android e iOS. Pra mim quanto mais casual, melhor. E os milhões de downloads de Cut the Rope, Angry Birds e Fruit Ninja não podem estar errados.

Dentro dessa minha preferência ouso dizer que Jetpack Joyride é o melhor jogo deste estilo. Ele é exemplo de toda a essência que um jogo para uma plataforma tão simplificada como uma tela touchscreen deve ter. Seu desafio é desviar dos obstásculos apertando um único botão que está presente na tela inteira =)

Corre cambada!

E o que é mais impressionante é que a Half Brick (mesma produtora do Fruit Ninja) não se acomodou com um jogo de “corra o máximo que puder, filho da puta” e criou várias realizações para fazer durante a corrida desvairada. Seja cumprimentar os cientistas ou tocar as luzes de emergência o jogo vai ficando mais desafiador a cada realização.

Desafiante!

Algumas vezes ainda aparecem alguns veículos para dar uma mãozinha na hora de recolher as moedas ou alcançar os seus objetivos. Dentre eles temos uma motocicleta ao estilo “O Exterminador do Futuro”, um robo, um dragão mecânico, um pássaro e até um teletransporte.

Shenlong é você meu filho?

E ainda tem um “caça-níquel” para facilitar as coisas e te bonificar ao término de cada rodada.

Nada como testar a sorte!

Sem dúvida, Jetpack Joyride é o meu atual jogo favorito. Vale o download (que é gratuito).

Aceito recomendações dos favoritos de vocês.


Quem é Lucas Lima

veja todos os seus posts

Conhecido no twitter como @treta, também é autor no blog de bebida Etílicos.com. Só não está jogando quando está no bar.