Fifa World: Testando a “Beta”

Enquanto todo mundo ainda está noticiando sobre o futuro lançamento de Fifa World e especulando como ele será, eu já me cadastrei, fui liberado, estou testando a versão Beta do jogo e preparando um gameplay (update: veja o vídeo no fim do texto).

Ainda não vou colocar prints do jogo aqui, pois vou mostrá-lo em vídeo logo menos. Mas posso já dar o meu parecer o que poderá ser uma belíssima bola dentro da EA (principalmente nos países no qual o jogo será disponibilizado: Brasil e Rússia).

Sim, Fifa World será (pois ainda não foi lançado) um free-to-play e ainda não percebi nada de “freemium” nele, apesar de ter uma “loja” dentro dele. Você ganha moedas, como nos Fifa “normais” e poderá negociar jogadores, como já faz no Ultimate Team (que também figura nas opções do FW). Dentro do menu principal, ainda tem um botão para capturar a tela. Eu até tentei usar e colocar as imagens para ilustrar o post, mas não sei aonde que esse bendito jogo salvou a captura de tela (ou se jogou pra “área de transferência”).

Além do seu time do FUT (Não, a versão Beta não puxa seus dados dos servidores da EA, à princípio. Portanto, esqueça o seu timaço do Fifa 12/13), você pode jogar com o Barcelona, o único time licenciado jogável nessa primeira versão liberada.

Não posso analisar a jogabilidade do Fifa World apenas por um motivo: Não dá (ainda) para usar um controle (ou joystick se preferirem). Você só joga com o teclado e mouse e isso, para mim, é masoquismo. Não dá muito certo MESMO. E isso eles tem que acertar, para não poder ficar igual Need for Speed World que também não tinha suporte à joystick. Porém, são controles obedientes, como no Fifa 13.

Sobre os gráficos, também fica um pouco difícil, afinal, as opções de vídeos estão bloqueadas, limitando a tela de jogo à um tamanho, mais ou menos, de 960px de largura por 720 (aproximado). Ao abrir o jogo, ele também altera o esquema de cores do Windows, passando para o esquema “básico”. Também não roda no full screen automaticamente. Mas, mesmo assim, parece-me que ele terá os mesmos gráficos do Fifa 11, ou um pouco melhor na versão final.

Nos pormenores, fica mais um monte outras coisas inacabadas: Além do que eu já disse acima, Fifa World (esta Beta, lembre-se) ainda não grava replays, não tem temporadas do FUT liberado, se você não achar ninguém online para jogar (Sim, ele procura), você só poderá jogar uma partida simples em “Temporadas de um jogador” dentro do FUT e algumas falhas de frame que até fazem a tela piscar. Também senti falta do “I êi ispór – tinsde gain” quando inicia o jogo.

A vantagem é que está tudo, mas tudo mesmo em Português (BR) e a narração fica à seu cargo colocar nos pontos positivos ou negativos: Sim, são o Thiago Leifert e o Caio Ribeiro.

O fórum do jogo ainda não está liberado e ainda não vi em lugar nenhum aonde nós, os “beta testers“, poderemos enviar os feedbacks para melhorar o gameplay de Fifa World.

Tudo que falei é altamente compreensível, por se tratar de uma versão Beta. A versão final (ou a melhor acabada, pois o Orkut até hoje é Beta), com certeza, deverá ter tudo e mais um pouco do que está faltando e será, certamente, uma excelente opção de diversão para quem curte um Futebol online.

O Fifa World será disponibilizado para o público em geral apenas em Novembro apenas no Brasil e Rússia e apenas para PC, como já existe o Fifa Online (que vai para a 3ª versão) apenas na Coréia.

Se você quiser tentar receber um convite para ser um Beta Tester, cadastre-se clicando neste link, que vai para o Site oficial. Você é obrigado a ter uma conta Origin.

Se quiser me adicionar, a gamertag é oRogerioLima.

Veja o nosso gameplay. Aproveite e inscreva-se no nosso canal!


Quem é Rogério Lima

veja todos os seus posts

Gamer desde os 11 anos, quando ganhou seu SNES e fanático por informação desde a N.º 1 da Super Game Power. Aos 33, é colecionador de jogos e consoles, os quais guarda com carinho.