Especulando a segunda temporada de Killer Instinct

Desde quando foi anunciado que Killer Instinct retornaria, antes mesmo do lançamento do XBox One, fiquei super empolgado. Contei toda a epopeia neste gameplay, ainda no ano passado, sobre o meu relacionamento sobre um dos jogos que marcaram a minha vida.

Agora, em vias de chegar a Season 2 de KI, iremos especular o que estará por vir. Afinal, depois que a Double Helix (que, junto com a Microsoft Studios, produziu esse remake) foi comprada pela Amazon e da confirmação que a Iron Galaxy iria ser responsável pela “continuação”, fiquei com um pé atrás. Até por que um trabalho tão bem feito (na minha opinião) feito pela Double Helix poderia vir a ficar cagado na mão de outra empresa. Mas parece que não vai ficar (parece).

Novos personagens

Obviamente que nesta segunda temporada teremos mais uma leva de personagens “novos”. Na primeira, pudemos contar com 7 personagens: Sabrewulf, Orchid, Jago (e a versão “Shadow” que até hoje não falaram como desbloquear), Thunder, Glacius, Spinal e Fulgore (todos vindos do primeiro jogo) e Sadira, como uma novidade desse remake. Para a 2ª, já temos confirmados: T.J. Combo, também da primeira versão do jogo:

E, também, Maya que era uma personagem do Killer Instinct 2/Gold e que retorna para esse embate:

Assim como nos trailers da primeira temporada, esses dois da 2ª que foram divulgados até o fechamento desse post também contém alguns “teasers” de outros personagens. No primeiro, fica claro que teremos a presença de Cinder, o “Homem-tocha” da Ultratech. Já o que aparece como teaser no trailer da Maya, dá a entender que trata-se de uma múmia de algum Faraó ou coisa parecida. Ou seja: É um novo personagem.

A Iron Galaxy parece que não está com muita pressa em divulgar os novos personagens para essa segunda temporada, mas além desses 4 acima, é provável a inclusão do chefão do primeiro KI, o Eyedol, do “velociraptor mutante” Riptor, de Kim Wu (KI 2/Gold) e mais um podendo ser um totalmente novo ou Tusk, que também é do Killer Instinct 2/Gold. Outra que especula-se é Aria, lider da Ultratech, mas sem confirmação aparente.

Finalizações

Além dos Ultra Combos, que já estão na versão atual, foi prometido os “No Mercy” (uma espécie de Fatality) para a segunda temporada. Acredito que eles deverão ser bem moderados, para não dizer “bobos”, como foram os do SNES. Falo isso com a certeza que a Microsoft não irá subir a classificação etária do jogo apenas por conta disso (presumo eu). Atualmente, a classificação é para adolescentes maiores de 13 anos (Teen, by ESRB). Outras finalizações que devem ser incluídas ao longo dessa nova temporada são os “stage fatalities” e os Humiliations, que eram movimentos com intuito de humilhar o oponente, como o nome diz. Lembrava o Friendship do MK.

Modos de jogo

Com a inclusão do modo “Arcade” na última atualização da primeira temporada, o que se espera da Iron Galaxy, no mínimo, é um modo história mais aprimorado. Foi notório a pressa que a Double Helix (provavelmente pressionada pela Microsoft para lançar o jogo junto com o XBox One) teve para produzir e, ao final disso tudo, acabando por entregar um jogo pelas metades. Sem, até mesmo, um modo Arcade. Novos desafios e treinamentos também deverão ser incluídos na nova temporada e, para completar, um novo modo de jogo, inédito, no qual eu pudesse não parar de jogar até chegar uma nova temporada.

Ah sim: Espero, também, que não tenha que pagar os 70 Reais do passe completo dessa temporada. Seria um abuso. Tomara que a Microsoft tenha amor pelos nossos bolsos.

E, antes que eu me esqueça, junto com a nova temporada também será lançada a versão física de Killer Instinct para o XBox One. Poderia vir aquele discão preto, não é verdade?

Quem quiser adquirir, por um preço até muito em conta, pode clicar aqui e ser feliz.


Quem é Rogério Lima

veja todos os seus posts

Gamer desde os 11 anos, quando ganhou seu SNES e fanático por informação desde a N.º 1 da Super Game Power. Aos 33, é colecionador de jogos e consoles, os quais guarda com carinho.