E3 2015 | Resumo da conferência da EA

Como já escrevi por aqui, a minha expectativa com a EA era a maior, afinal, tinha Star Wars: Battlefront e Need for Speed na jogada. De cara, a EA já foi esfregando um novo Mass Effect na nossa cara que se chamará “Andromeda” (pois se passará nesta Galáxia). O jogo já está previsto para 2016. O trailer que foi mostrado foi o abaixo:

Logo em seguida, um novo trailer de Need for Speed foi apresentado. E, já foi prometido um mapa maior, um leque de customizações nunca visto em nenhum jogo da franquia e outras coisas que os fãs pediram e que, finalmente, estarão disponíveis para a nova geração. O gameplay, mesmo em “pré alpha”, está impressionante com a Frostbyte. Um primor. Se ficar melhor até o dia do lançamento (3 de Novembro), ficará melhor ainda. Confira:

Uma nova expansão de “Old Republic” também foi revelado. “Knights of the Fallen Empire” vem para mostrar mais um capítulo na série Star Wars:

Um novo IP foi apresentado: Unravel. Não consegui expressar o quanto eu fiquei embasbacado com os gráficos ou a premissa do jogo. Tem tudo pra ser um sucesso. E tem um pouco de Pik Min (Nintendo) e Yoshi’s Wooly World. Veja o trailer

Continuando o evento, Plants vs Zombies: Garden Warfare 2 inverteu o plot dos jogos originais: Agora, você joga com os zumbis e tenta defender sua área do ataque das plantas frenéticas. Não é lá uma grande novidade mas, pra quem gostou, é uma boa diversão.

A EA Sports deu uma grande ênfase no NBA Live 16 em seu horário dedicado. Nada demais. Nada de novo. Se você já joga o NBA da 2K desde o 2014, não vai ver nada de novo. Além disso, tem Hockey, Golf, NFL e FIFA, que tem esse trailer com o Pelé que, inclusive, apareceu no palco para apresentar o jogo:

Fora isso, teve o novo Mirror’s Edge (Catalyst), que é aquele jogo que você tem que jogar com o saco pra vomitar do seu lado e que também usará a tecnologia Frostbyte e, acompanhando a tendência atual, não terá loadings durante o gameplay:

Depois de mais uma passada pela EA Sports com Madden NFL 16, apareceu o tão esperado Star Wars: Battlefront, com o gameplay do multiplayer. Cara, que coisa linda:

E é isso. Expectativas superadas. Pelo menos em Need for Speed e Battlefront.

Mantenha-se informado. Acompanhe nosso post centralizador com todas as notícias vindas da E3 2015 clicando aqui!


Quem é Rogério Lima

veja todos os seus posts

Gamer desde os 11 anos, quando ganhou seu SNES e fanático por informação desde a N.º 1 da Super Game Power. Aos 33, é colecionador de jogos e consoles, os quais guarda com carinho.