Comparando gráficos de GTA V em um PC ‘peba’ e um ‘megaboga’

Mal saiu e já tem 8 Milhões de vídeos de GTA V para PC na internet. Mas esse me chamou atenção.

Todos nós sabemos o quão absurdo está enorme esse jogo para PC. 7 discos em uma caixa, 60 GB de instalação, suporte à 4K. O que você ainda não sabe é se o seu computador do Milhão vai rodar isso tudo ou não. A resposta é: Sim, claro que não vai rodar. O mínimo recomendado é praticamente o que eu tenho aqui: Um i7, com 16GB de RAM e uma GTX 660 Ti. Isso para rodar lisinho.

Obviamente, você vai conseguir rodar alguma coisa no seu PC mais modesto, mas não vai ter a mesma “magia” de uma super máquina. Prefira jogar, ainda, na velha geração. Vai por mim.

Enfim, no vídeo acima, você pode ver o quanto os gráficos ficam, digamos, omissos com a configuração mínima. Já com tudo no Ultra, fica tudo mais lindo, mais limpo, mais real. A água então, outra coisa.

Recomendo que se você for partir para o mundo da “nova geração” e não quer fazer um upgrade no seu PC, que compre um XBox One ou um PS4. Ou vai ficar passando raiva/ficar chupando dedo.

Você pode comprar GTA V para nova geração (XBox One e PS4) clicando nos links de sua preferência.


Quem é Rogério Lima

veja todos os seus posts

Gamer desde os 11 anos, quando ganhou seu SNES e fanático por informação desde a N.º 1 da Super Game Power. Aos 33, é colecionador de jogos e consoles, os quais guarda com carinho.