Ainda falando sobre a E3 2014…

Eu sei que já passou quase 2 (dois) meses da E3. Nem precisa falar.

Mas, mesmo assim, eu não poderia deixar de dar o meu parecer sobre este evento que aconteceu em Junho. Até porque eu estava em meio a um emaranhado de coisas, nós mudamos todo o layout do nosso blog (que você pode perceber) e, para quem me acompanha, também pode ver no blog Bobolhando todos os trailers e gameplays de demos que foram divulgados durante a E3 2014.

A E3 sempre foi um evento no qual eu ficava pasmo em ver as novidades. Lembro-me quando foi divulgado o Nintendo 64 em uma E3 dessa lá no passado, com uma cobertura superficial e traduzida (mas informativa) da Super Game Power, que usava a EGM (Eletronic Gaming Monthly) como “fonte internacional”, mesmo ela sendo facilmente achada em qualquer banca.

Para esta edição e para este texto, vou me atentar a pena usar os exclusivos de cada marca como a nova temporada de Killer Instinct com apresentação de T.J. Combo (já anunciaram a Maya como outro personagem, mas na EVO); Forza Horizon 2, que irá trazer dois jogos diferentes para Xbox 360 e Xbox One; Um dos que mais me prenderam a atenção foi a divulgação (e o trailer) de Sunset Overdrive, que vai ser exclusivo para Xbox One; Também foi divulgado mais detalhes sobre Project Spark, que sairá para PC e XBox One e; a presença de um trailer muito rápido Halo 5 e seu modo multiplayer.

Muitos esperavam Quantum Break como surpresa, mas permaneceu o marcado: Agosto, na Gamescom.

A conferência da Sony apresentou algumas coisas novas e de peso para o seu console da nova geração. Entre elas, apresentou The Order 1886, Little Big Planet 3, BloodBorn, até então o jogo que mais me deixou empolgado nessa nova safra que vai vir em 2015. Isso, sem contar o teaser de Uncharted 4.

Até a Nintendo apresentou jogos novos na E3. E sim, foi uma surpresa agradabilíssima! Primeiro foi um jogo muito lindinho do Yoshi chamado Wooly World. Depois foi Mario Maker, onde você vai poder criar fases de no visual do Mario 3 ou nos graficos do Mario em HD. Ou fazer em um e converter no outro. Coisa linda. O cogumelo Toad terá um jogo todinho seu e um novo Mario Party entra na roda. Junto com a sua antes inimiga SEGA, a Nintendo exclusivou Bayoneta 2Sonic Boom, que agora serão exclusivos do Wii U.

Para a alegria dos Nerds, um novo jogo da franquia The Legend of Zelda foi apresentado e fez com que a Nintendo não passasse vergonha na E3. Mesmo não divulgando o aguardadíssimo Star Fox para o Wii U, 2015 já aguarda ansiosamente o que virá, já que vazou, através de uma pequena imagem, uma tela onde Shigeru Miyamoto controlava a nave de Fox McCloud.

No mais, a E3 deste ano foi o evento que mostrou cara nova às novas franquias e mostrou que elas estão sendo melhoradas para nova geração como o novo Batman Arkham Knight que empolgou a todos pela velocidade de gráficos e detalhes; GTA V todo remodelado e com ainda mais detalhes para a nova geração; um novo Rainbow Six que me deixou completamente empolgado com o novo sistema de jogo e um novo capítulo Tomb Raider.

É claro que não poderia faltar o que todo mundo estava esperando desde antes da E3: o novo Mortal Kombat X. Mas este eu vou deixar para outro post, onde irei esmiuçar o que eu estou esperando o que pode vir a acontecer no modo história.

Todos os trailers das 5 conferência que tiveram na E3 2014 você pode conferir aqui, aqui, aqui, aqui, e aqui.

Categorias